A obesidade e a idade não são óbices para o início do aprendizado e prática do voo livre.
O nosso esporte é ideal para os amantes da LIBERDADE com RESPONSABILIDADE, pois o mesmo propicia os mais BELOS VISUAIS…
O parapente é indicado para quem ama VIAJAR, pois possibilita uma gama imensa de desculpas para o viajante não ficar em casa durante os finais de semana.
Indica-se o esporte para os amantes da NATUREZA, pois se cerca de matas, passa por cima delas, corre MONTANHAS, visualiza a geografia dos rios, lagos, cidades e etc., do ângulo mais privilegiado. Uma constante que faz parte do mundo do Voo Livre.
Recomenda-se para os apaixonados por FOTOGRAFIA, por ar puro e por VISUAIS SINGULARES, considerando a estética e plástica permitida em ângulos singulares, possibilitados pelo voo.
Aponta-se o início da prática para poetas, intelectuais e artistas, pois aqui os mesmos encontrarão um mundo de especiais INSPIRAÇÕES, aonde o limite vai para além das raias comuns do mundo normal dos mortais que não voam.
Oferta-se a amantes dos ESPORTES e atividades físicas, pois aqui o movimento e interação, conhecem o PRAZER do feito, no mais simples e no mais avançado, onde a pluralidade de sensações inspira singulares sentimentos.
É indicado para aqueles que carregam grandes fardos, pois serve como válvula de escape para o stress do dia a dia, contra-balanceando e EQUILIBRANDO o ser, entre o abismo do mundo cotidiano e o céu de atividade desestressante.
Desta forma, temos apenas alguns dos motivos e razões para a prática do esporte, na modalidade Vôo Livre.
Texto de Berlioz Cavalcanti
Achou que era só isso?
É não, tem muito mais por aqui: motivos do porquê voamos. Imperdível.