CURSO DE PARAPENTE/PARAGLIDER

Onde: Curitiba, Morro do Cal – Campo Largo, Ilha do Mel .

Que tal começar um novo estilo de vida?

Lidar com novos desafios, superar limites, adquirir vivências realmente extraordinárias, com diversão, novas amizades, em contato constante com a natureza, contando com a qualidade e confiança da escola de voo livre que é tradição no Paraná. São mais de duas décadas dedicadíssimas a ensinar a arte de voar.
Durante o curso de parapente iniciante você receberá conhecimentos e práticas necessárias para o desenvolvimento esportivo. Contará com o simulador de voo, a experiência, dedicação e paixão dos instrutores qualificados, além da supervisão constante focada no apoio individual e na identidade de cada aventureiro.
O curso de parapente  é oferecido em Curitiba, sob a orientação do experiente instrutor Márcio André Lichtnow, um dos principais responsáveis pelo fomento do voo livre no estado do Paraná. Centenas de voadores brasileiros e estrangeiros formaram-se sob sua orientação. Márcio tornou-se uma das principais referências no ensino e elevou sua escola, para o patamar das cincos escolas que mais formam pilotos no país.
O  pagamento do curso pode ser parcelado no cartão de crédito em 7 vezes. Neste valor estão inclusos:
  • Instrução e liderança de Márcio André Lichtnow e Kauan Felipe Lichtnow;
  • Equipamento básico para as aulas práticas (parapente, selete, reserva e mosquetões). Confira detalhes sobre os equipamentos aqui.
  • Aulas teóricas de parapente. Ocorrem em Curitiba e contam com lousa digital e material didático. Cerca de 25 horas. (durante a pandemia on-line)
  • Aulas práticas de paraglider. Desde o primeiro dia de curso o aluno executa voos emocionantes, divertidos e seguros, desenvolvendo habilidades conforme o ritmo de aprendizado. As aulas práticas do curso de parapente são realizadas na região metropolitana de Curitiba, Morro do Cal, Campo Largo.
  • Simulador de voo. As aulas ainda contam com tecnologia de última geração desenvolvida por nós. Diversas situações simuladas que melhoram o raciocínio, a estratégia do piloto, a concentração, a superação dos medos, desenvolvimento de técnicas, na segurança da sala de aula.  Temos um orgulho enorme do simulador de voo, que já percorreu o berço do parapente, França, e por muito pouquinho não levou o primeiro lugar no prêmio de inovação esportiva, falamos sobre isso neste artigo. Ah, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes utilizou o nosso simulador de voo em sua fase de aprendizado, aventura que pode ser conferida no Esporte Espetacular e Canal Off.
  • Visita na fábrica de parapente. Durante o módulo 01 os alunos descobrem como são confeccionados os parapentes e todo o processo de qualidade envolvido nas engenhocas voadoras, tudo isto pessoalmente.
Para aprimorar o aprendizado são intercaladas aulas práticas e teóricas, de maneira flexível, exclusiva e adaptada as necessidades e motivações de cada aluno, seja para quem deseja ingressar definitivo no voo livre, ou para aquele que ainda indeciso sobre o ingresso no esporte sente a necessidade de praticar por um tempo e conhecer o mundo dos aventureiros dos ares.

Grupo no WhatsApp – Notícias dos Ares

No aplicativo do Whatsapp temos um grupo denominado “Notícias dos Ares”. Indicamos que entre no grupo caso pretenda fazer o curso ou se informar sobre.
Neste grupo apenas os administradores (nós) contamos o que esta rolando aqui na escola, como aulas práticas, expedições, festas, aulas teóricas, artigos esportivos, dicas variadas e outras coisitas que achamos legal. Ah, e é bom você saber que escrevemos muito pouco por lá, assim não atrapalhamos o cotidiano dos membros do grupo.

Para participar do grupo basta clicar aqui e será automaticamente direcionado para o grupo do “zap” Notícias dos Ares.

Artigos que podem te ajudar:

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui