Morro do Cal
Fim de tarde no Morro do Cal, Campo Largo. O pôr do sol é um dos atrativos mais disputados no fim de tarde. Foto de Anderson Kaminishi. @kaminishi

Que tal começar um novo estilo de vida?

Lidar com novos desafios, superar limites, adquirir vivências realmente extraordinárias, com diversão, novas amizades, em contato constante com a natureza, contando com a qualidade e confiança da escola de voo livre que é tradição no Paraná.
São mais de duas décadas dedicadíssimas a arte de voar, e que construímos essa linda escola chamada Vento Norte Paraglider, em que nossos pilotos e alunos(as) são os principais protagonistas da nossa história.
Durante o curso de parapente iniciante os(as) alunos(as) recebem conhecimentos e práticas necessárias para o desenvolvimento esportivo. Contam com a estrutura da escola, o simulador de voo, a experiência, dedicação e paixão dos instrutores e monitores qualificados, além da supervisão constante focada no apoio individual e na identidade de cada aventureiro(a).
O curso de parapente  é oferecido em Curitiba, sob a orientação do experiente instrutor Márcio André Lichtnow, um dos principais responsáveis pelo fomento do voo livre no estado do Paraná. Centenas de voadores brasileiros e estrangeiros formaram-se sob sua orientação. Márcio tornou-se uma das principais referências no ensino e elevou sua escola, para o patamar das cincos escolas que mais formam pilotos no país. Obviamente que quantidade não quer dizer qualidade em todas as situações, mas em relação a educação, a quantidade de pilotos formados(as) pela escola se traduz em experiência de didática, de pedagogia e também de muitíssimo aprendizado humano.
O  pagamento do curso pode ser parcelado no cartão de crédito em 10 vezes.

Os(as) alunos(as) Vento Nortenhos(as) contam com:

  • Instrução e liderança de Márcio André Lichtnow e Kauan Felipe Lichtnow;
  • Apoio e orientação de dois monitores, Weslley Baura e Caroline Santana;
  • Equipamento básico para as aulas práticas (parapente, selete, reserva e mosquetões). Confira detalhes sobre os equipamentos aqui.
  • Aulas teóricas de parapente. Que ocorrem em Curitiba e contam com uma sala de aula aconchegante e equipada com lousa digital. São cerca de 70 horas de muito conhecimento técnico. As aulas teóricas estão super atualizadas – 2022, resultado de um amplo estudo pedagógico e didático a nível mundial. Os(as) alunos(as) da Vento Norte podem participar das aulas presencialmente, na sala de aula, como também podem participar de forma virtual. Toda a teoria também é realizada pela plataforma Google Workspace for Education, onde alunos, monitores e instrutores compartilham seus ensinamentos e aprendizados, gravam as aulas, e mantém o fórum de discussões da turma ativado.
  • Aulas práticas de paraglider. Desde o primeiro dia de curso o aluno executa voos emocionantes, divertidos e seguros, desenvolvendo habilidades conforme o ritmo de aprendizado.  As aulas práticas do curso de parapente são realizadas nas regiões metropolitanas da capital paranaense, aos sábados e domingos, exceto feriados. São 150 horas de puro treinamento prático!
  • Simulador de voo. As aulas ainda contam com tecnologia de última geração desenvolvida por nós para atender as demandas dos alunos em formação. Diversas situações simuladas que melhoram o raciocínio, a estratégia do piloto, a concentração, a superação dos medos, desenvolvimento de técnicas, na segurança da sala de aula.  Temos um orgulho enorme do simulador de voo, que já percorreu o berço do parapente, França, e por muito pouquinho não levou o primeiro ou segundo lugar no prêmio de inovação esportiva, falamos sobre isso neste artigo. Ah, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes utilizou o nosso simulador de voo em sua fase de aprendizado, aventura que pode ser conferida no Esporte Espetacular e Canal Off.
  • Visita na fábrica de parapente. Durante o módulo 01 os alunos descobrem como são confeccionados os parapentes e todo o processo de qualidade envolvido nas engenhocas voadoras, tudo isto pessoalmente.
  • Espaço Vento Norte Paraglider. Alunos e pilotos Vento Norte contam com a estrutura da escola, que possui além da sala de aula com simulador de voo, lousa digital, tem estacionamento, biblioteca, área de refeições com churrasqueira, jardim e loja com produtos e acessórios relacionados aos esportes aéreos e ao ar livre.
Para aprimorar o aprendizado são intercaladas aulas práticas e teóricas, de maneira flexível, exclusiva e adaptada as necessidades e motivações de cada aluno.

O calendário Vento Norte Paraglider 2023 esta disponível!

Baixar e-book do calendário 2023

Grupo no WhatsApp – Notícias dos Ares

No aplicativo do Whatsapp temos um grupo denominado “Notícias dos Ares”. Indicamos que entre no grupo caso pretenda fazer o curso ou se informar sobre.
Neste grupo apenas os administradores (nós) contamos o que esta rolando aqui na escola, como aulas práticas, expedições, festas, aulas teóricas, artigos esportivos, dicas variadas e outras coisitas que achamos legal. Ah, e é bom você saber que escrevemos muito pouco por lá, assim não atrapalhamos o cotidiano dos membros do grupo.

Para participar do grupo basta clicar aqui e será automaticamente direcionado para o grupo do “zap” Notícias dos Ares.

Artigos que podem te ajudar:

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.