A TEORIA É FUNDAMENTAL!

Já dizem os mais sábios; “o conhecimento nos faz responsáveis!”

Agregando essa máxima, a Vento Norte se destaca pela quantidade de conhecimentos e informações que são oferecidos durante as aulas teóricas do curso de parapente, que são realizadas em Curitiba, no bairro Portão, na sala de aula equipada com lousa digital, simulador de voo e material didático.

As aulas teóricas iniciam junto com as aulas práticas, o que permite que o piloto aplique a teoria na prática constantemente, transformando as informações em sabedoria de decisão.

O módulo 01 do curso iniciante de parapente conta com 9 aulas teóricas, que totalizam 27 horas de conhecimento do voo livre.

  • HISTÓRIA DO VOO LIVRE: Apresentação sobre o esporte e sua história no mundo, no Brasil e em Curitiba e Região e a organização do aerodesporto.
  • EQUIPAMENTOS: Apresentação dos equipamentos, classificações, resistência, homologação de velas, seletes e suas aplicações, reservas adequados ao peso, equipamentos eletrônicos, equipamentos obrigatórios e conservação e manutenção de todo o material utilizado para voar. Tipos de voos.
  • AEROLOGIA E METEOROLOGIA: estudos das condições climáticas para a janela operacional do parapente, seu uso prático no reconhecimento de direção e intensidade dos ventos, condições de decolagem, voo e pouso, análise de relevos.
  • AERODINÂMICA: compreensão do comportamento do equipamento de voo e sua configuração aerodinâmica.
  • ESPAÇO AÉREO E REGRAMENTOS DE VOO VISUAL: organização dos espaços aéreos e regras específicas sobre o voo visual.
  • COMPORTAMENTO DE SEGURANÇA: planejamento do dia de voo, comportamento individual (auto-conhecimento) para maximizar a segurança e contribuir para a gestão pessoal dos riscos.
  • COMPORTAMENTO COLETIVO: Regramentos dos locais de voo, ética no voo livre e o mínimo de impacto na natureza.
  • ESTUDOS DE CASOS: Durante as aulas teóricas é estudado relatos de voo para debates coletivos que estimulem a aplicação prática da teoria.
  • PROVAS: São realizadas provas teóricas em sala de aula para avaliar o conhecimento e desenvolvimento do aluno durante as aulas.

As aulas teóricas são realizadas uma vez por semana no período noturno, conforme a escolha da turma no grupo do whatsapp, que elege um dia da semana para essas aulas.

É possível realizar as aulas teóricas durante o período diurno, caso o aluno não tenha disponibilidade em virtude de compromissos familiares ou escalas sazonais de trabalho. Nesses casos é agendado durante a semana com o instrutor as aulas individuais, conforme disponibilidade de ambos durante cada semana, podendo ocorrer “aulão” para repor conteúdos perdidos.

E aí, gostou?

Então venha! Estamos te esperando para compartilhar tudo o que esporte proporciona de bom! Seja bem-vindo(a)!

Você pode agendar uma experimental gratuita para tirar todas as suas dúvidas a respeito do esporte, escola, aulas, segurança e muito mais. Basta preencher esse rápido formulário que estaremos entrando em contato com você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui