A AVENTURA E A NATUREZA PERTINHO DE VOCÊ

Isso mesmo! Há cerca de 25 minutos de Curitiba que os voos e as aulas de parapente alegram o céu do município de Campo Largo. Com inúmeras possibilidades o espaço te convida à caminhar, trilhar, fotografar, descansar e claro decolar para alçar belíssimos voos em meio aos remanescentes florestais* de araucárias onde está localizado a sede de campo Vento Norte e que uma formação rochosa se ergue em meio ao campo – o Morro do Cal.

Um local que permite praticar um esporte intenso e ao mesmo tempo desfrutar da natureza e aproveitar a tranquilidade da vida rural que proporcionam dias inesquecíveis com a família, amigos e até os animais de estimação participam ativamente da aventura.

A SIMPLICIDADE É O ÚLTIMO GRAU DE SOFISTICAÇÃO

Aos pés do Morro do Cal um gramado se estende e serve de área de pouso e treinamento do controle do parapente, além de sediar a lanchonete que oferece diversos quitutes e bebidas. O gramado é adornado pela mata atlântica, araucárias, bosques onde é possível fazer piqueniques, acampar e as crianças brincarem no parquinho enquanto voamos. Os morros ao redor proporcionam uma paisagem muito charmosa e ao fim do dia somos agraciados pelo clima bucólico de interior onde o sol emoldura toda a região.

No pouso é possível treinar solo.

No pouso, nas trilhas, na decolagem, nos gramados, nos bosques não se surpreenda caso se depare com tucanos, esquilos, bugios e até mesmo os tímidos cervos.

O trajeto do gramado ao ponto de decolagem pode ser realizado por:

Veículos: O percurso por si só já é uma grande aventura que eleva seu nível de adrenalina nas áreas mais críticas do terreno. A subida leva em torno de 15 minutos, sendo percorrida exclusivamente por um trator adaptado para o transporte de pessoas e equipamentos de voo. Por motivos de segurança e preservação ambiental não é permitido que o transporte seja realizado por outros veículos (mesmo os 4×4). Observação:. a taxa do translado é de R$ 15,00 por pessoa.

Trilha: Perfeita para quem quer iniciar na atividade de trilhas, montanhismo, paramontanhismo ou apenas para ter um final de semana em movimento e em contato com a natureza. A subida a pé é fácil, não contém obstáculos e não exige tanto esforço, pois não possui obstáculos, sendo a maior parte do trajeto percorrido na sombra, levando em torno de 30 minutos ou 01 hora no máximo. Observação:. a taxa para a subida a pé é de R$ 5,00 por pessoa, sendo destinada a manutenção e preservação do espaço.

COMO CHEGAR

O Morro do Cal é um “pulinho de Curitiba”, em cerca de 25 minutinhos você já estará em contato com a natureza. Caso tenha o aplicativo waze em seu celular, basta digitar Clube de Parapente Morro do Cal que chegará lá.

A área é particular, caso tenha interesse em visitar, será grande uma grande satisfação te atender, basta entrar em contato pelo faleconosco@voeventonorte.com.br ou 041-3068-6675.

Você pode agendar uma experimental gratuita com nossa escola e tirar todas as suas dúvidas a respeito do esporte, escola, aulas, segurança e muito mais. Basta preencher esse rápido formulário que estaremos entrando em contato com você.

CONFIRA ALGUMAS RECOMENDAÇÕES

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui