O voo livre acontece no lado de Encantadas.
Para chegar na Ilha apenas de barco, por Pontal do Sul ou por Paranaguá. Preferimos Pontal do Sul, pois a travessia para a Ilha é de 30 minutos, enquanto a outra é cerca de duas horas.
Em Pontal do Sul siga pela avenida principal até a placa de indicação para Ilha do Mel (à esquerda). Será fácil se localizar, pois haverá um grande movimento de comerciantes oferecendo vagas de estacionamento. Siga adiante até chegar ao Terminal de Embarque e Desembarque das barcas. Há um estacionamento bem ao lado, uma comodidade para quem não gosta de carregar bagagens, e principalmente o glider, de um lado para o outro. Não hesite em pedir informações, o local é muito turístico e de conhecimento geral dos locais.
  • Horários das barcas para a Ilha do Mel: das 8h às 17h, de hora em hora (confira os horários com antecedência e antecipe a hora de chegada para evitar imprevistos)
  • Passagem: garanta sua passagem no guichê localizado no Terminal
  • Destino: Encantadas. Atenção ao destino do barco! O voo acontece em Encantadas, certifique-se que este é o seu destino. Há também barca para Nova Brasília, onde não há voo (caso tenha errado o destino, considere uma caminhada de 2h para chegar ao outro lado da Ilha, Encantadas).
COMO CHEGAR AO MORRO DO SABÃO (decolagem) 
Uma vez em Encantadas, você deverá localizar o local de voo. O Morro do Sabão é uma extensão do Morro da Cruz (referência visual), para o interior da Ilha. Esse complexo divide a Praia de Fora e a Praia do Miguel.
  • Para chegar até o Morro do Sabão, siga pela trilha principal que sai do trapiche da Praia de Dentro até a Praia de Fora.  Chegando à Praça de Alimentação da Praia de Fora, o Morro do Sabão está localizado à esquerda (considerando que você está de frente para o mar). Desça a escadaria e siga pela areia (de preferência mais próximo ao mar, em virtude da trilha de restinga ser alagada), até chegar ao pé do Morro da Cruz.
Nesse ponto, você deverá visualizar a escadaria do Morro do Sabão (não confundir com a trilha do Morro da Cruz). A escadaria está mais distante do mar e mais próxima ao relevo contínuo, e faz jus ao nome do Morro por ser muito escorregadia em dias chuvosos. Siga pela escadaria e, antes que que se inicie a descida, tome uma pequena trilha à esquerda e logo encontrará a área de decolagem.
A subida é leve, sem dificuldades naturais e obstáculos, caso sinta-se cansado(a), caminhe devagar, pare para descansar e aproveite para apreciar a bela vista.
São apenas 50 metros de subida, com uma vista fascinante.
Lembre-se de beber água (levar, pois não tem comércio na Praia de Fora, apenas na Praia de Dentro). Use protetor solar e repelente.

Caso não tenha ingressado no esporte, mas tem a intenção, saiba que você pode participar dessa trip e começar a sua aventura nos ares.

ASSINAR A NEWSLETTER E OBTER MAIORES INFORMAÇÕES

Participe e viva essa experiência inigualável.

Artigo de Nicolle Muraro


Outras informações sobre a Ilha do Mel:

Dicas sobre a Ilha e dicas sobre o Voo Livre por lá

Como chegar na área de voo Ilha do Mel.

Atrativos Ilha do Mel.

Fotos do Festival Eco Cultural e Esportivo – 2016